quarta-feira, 22 de maio de 2013

O prazer de receber bem!

Pra mim não tem nada melhor do que receber os amigos em casa, não tem nada mais gostoso do que juntar ao redor de uma mesa as pessoas que nós amamos para momentos especiais preparados com todo carinho. O mais importante quando você recebe pessoas em casa não é o cardápio, tema ou estilo que você escolhe para receber mas, sim, o carinho que você venha a ter com os detalhes que deixam claro aos convidados que eles são realmente especiais. Pequenos mimos que enchem o momento de charme e delicadeza se tornam sempre inesquecíveis no coração e nas lembranças dos convidados, mesmo que seja apenas aquela massa que só você sabe preparar.
Pra alguns receber é uma arte, pra mim é mais que isso: receber é prazer e se você não se diverte com cada etapa disso não vale a pena tanta dedicação. Tudo tem um custo, mas, se você gosta mesmo de receber, nem sempre é preciso gastar muito, basta um pouco de criatividade, disposição e carinho, muito carinho! Esta perdida? Não sabe por onde começar? Tem nada não! Eu ajudo você a organizar os passos da sua recepção...


  • Agora que resolveu que fará uma recepção em casa, comece fazendo a lista dos seus convidados. Ligue e convide com antecedência.
  • Pense no cardápio, planejamento neste momento é fundamental. Se a receita for nova, teste antes, você não vai gostar de surpresas desagradáveis com tanta gente para testemunha. Se não sabe cozinhar peça ajuda a uma amiga. Não tem ninguém para ajudar e mesmo assim quer receber? Tem gente especializada em todo tipo de coisa, se você pode e prefere comprar pratos prontos vá em frente!
  • Casa limpa e organizada é fundamental. Flores sempre fazem sucesso e conferem um clima especial, não precisam ser caras, um arranjo bonito é o suficiente para mostrar que você se dedicou para tornar o momento especial.
  • Arrume a mesa com capricho, não tem coisa mais bacana que sentar a uma mesa bonita e bem organizada.
  • Colocou a bebida para gelar? Não tem nada pior que bebida quente, estraga qualquer comida.
  • Música ambiente é bem vinda, não atrapalha a conversa e deixa um clima super gostoso.
  • Cuidado com assuntos polêmicos a mesa, doenças e desgraças não costumam ser bem vindas neste momento não é mesmo?
  • Quer dar um toque a mais a sua noite? Escolha um tema para apoiá-la na planejamento: noite oriental, havaiana, mexicana, cinema, italiana, fazem sempre muito sucesso.
  • Não deixe em hipótese alguma, de se arrumar, receber seus convidados linda, cheirosa e sorridente. Você esta em casa mas, fazendo parte de um encontro especial, precisa estar linda como os outros convidados!
Quer fotos né? Aí vão algumas inspirações então...

 Jantar Mexicano

Jantar Oriental

Jantar Grego

Jantar Havaiano


É isso! Usando a criatividade tenho certeza de que você terá muitas noites agradáveis junto as pessoas que mais ama! Divirtam-se e tirem muitas fotos!

Beijo grande no coração e uma ótima noite de quarta feira a todos!

Créditos das imagens respectivamente:






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!