quarta-feira, 15 de maio de 2013

Amo muito mesa posta!

Quem me conhece sabe da minha paixão por montar lindas mesas postas. Na verdade acho até que minha paixão por decoração começou aí, entre louças, talheres, taças, guardanapos e tudo que me vier a cabeça para deixar a mesa bonita e convidativa.
Se pararmos para analisar, é em volta da mesa que passamos os melhores momentos com as pessoas que amamos, comemos, conversamos, vinho, sobremesa e quando nos damos conta a maior parte da noite foi passada ali, bem ali em volta da mesa. 
Aqui em casa costumamos colocar a mesa mesmo que estejamos apenas em dois e sempre vale muito a pena. É o momento no dia, depois da correria, que sentamos para conversar e contar sobre o dia que tivemos. E comer é claro!!! rs. 
Aliás, pra que serve toda aquela louça linda que ganhamos de presente de casamento se não for pra usar não é mesmo? Vou postar abaixo um esqueminha para quem ainda tem dúvidas sobre a maneira correta e formal de disponibilizar os utensílios na mesa e algumas imagens de mesas lindamente postas.


Essa imagem é daquelas que super vale a pena imprimir e guardar, porque a gente sempre acaba se confundindo sobre o lugar e a ordem das coisas. É claro que não colocamos aquilo que não usaremos: se você não vai servir peixe, por exemplo, os talheres para tal é completamente dispensável.





imagens respectivamente: 

E você? Gosta de colocar a mesa? Tem o hábito de fazer sempre? Tem alguma foto bacana de uma mesa que você mesma (o) tenha feito e queira ver publicada aqui no blog? Manda pra mim manda!

Ótimo fim de tarde a todos
Beijo Grande


Um comentário:

  1. Oi Ju!
    Eu até gosto de uma mesa bem posta, mas almoço todos os dias da semana sozinha....e no final de semana eu e marido comemos em restaurantes.Mas sempre q temos oportunidade,fazemos questão de uma mesa bem bonita e arrumada.
    Beijos!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!